o seu corpo ligeiro

O seu corpo ligeiro
será o fim do mundo?
é um erro
é uma delícia deslizante
entre os meus lábios
junto ao espelho
mas o outro pensava:
é apenas uma pomba a respirar
seja como for
lá onde estou
passa-se qualquer coisa
numa posição delimitada pela trovoada

Junto ao espelho é um erro
lá onde estou é apenas uma pomba
mas o outro pensava:
passa-se qualquer coisa
numa posição delimitada
deslizando entre os meus lábios
será o fim do mundo?
é uma delícia seja como for
o seu corpo ligeiro respira pela trovoada

Numa posição delimitada
junto ao espelho quem respira
o seu corpo ligeiro deslizando entre os meus lábios
será o fim do mundo?
mas o outro pensava: é uma delícia
passa-se qualquer coisa seja como for
pela trovoada é apenas uma pomba
lá onde estou é um erro

Será o fim do mundo que respira
o seu corpo ligeiro? Mas o outro pensava:
lá onde estou junto ao espelho
é uma delícia numa posição delimitada
seja como for é um erro
passa-se qualquer coisa pela trovoada
é apenas uma pomba
deslizando entre os meus lábios

É apenas uma pomba
numa posição delimitada
lá onde estou pela trovoada
mas o outro pensava:
quem respira junto ao espelho
será o fim do mundo?
seja como for é uma delícia
passa-se qualquer coisa
é um erro
deslizando entre os meus lábios
o seu corpo ligeiro


Ghérasim Luca, traduzido por Luís Lima